domingo, 31 de janeiro de 2010

Meus Favoritos

Como toda pessoa que ama a Moda, eu adoro acompanhar tendências, coleçoes, desfiles e sites de marcas e estilistas. É interessante acompanhar os mais variados estilos de trabalho, mas sempre tem aqueles preferidos, que você adora, se identifica, vira fã, e no meu caso desejo ser como eles quando eu " crescer" haha.

Marc Jacobs, meu preferido de todos! Até hoje não vi uma coleção dele que não tivesse me agradado. Ele comanda a criação artística da marca Louis Vuitton, além da griffe com seu próprio nome. Sou totalmente fã!



Juliana Jabour, estilista brasileira com um talento incrível. As roupas que ela faz são totalmente fofas, aqueles vestidinhos bem femininos, eu usaria toooooodos! Sou super fã dos croquis que ela faz também.



Maria Bonita Extra, simplesmente amo essa marca, que está sempre com coleçoes super femininas e fofas também, me identifico muito com ela. Quem sabe um dia não serei eu a próxima estilista da marca? De Ana Magalhães para Andressa Guimarães, haha.



Roberto Cavalli, as coleçoes dele são simplesmente um luxo! É uma coisa mais mulher, mas eu acho chiquérrimo, sem contar que adoro as entrevistas dele e o acho simpatia pura!


Bom, esses são alguns dos meus preferidos entre vaaários outros que arrasam também.
Espero um dia ter tanto sucesso quanto eles :)

;*

sábado, 30 de janeiro de 2010

Desenho de moda

Desde pequena eu sempre desenhei bonequinhas, como toda menina, mas sinceramente eu desenhava bem melhor que as minhas coleguinhas haha, minha mãe sempre desenhou muito bem ai as vezes ela me ensinava desenhar uns detalhes e eu adorava.
Dai eu fui melhorando e sempre ouvindo elogios das pessoas dizendo " voce poderia ser estilista". Até então eu levava na brincadeira, eu acho que eu queria ser decoradora, sei lá haha, mas depois fui gostando, AMANDO a ideia e comecei a desenhar compulsivamente kkk.


(Uns dos meus croquis depois do curso.)

Mas pra quem não sabe desenhar com facilidade, existem cursos de desenho de moda, eu mesma já fiz e meu desenho melhorou muuuito, aprendi várias técnicas de desenho e pintura que fazem totalmente a diferença. Tudo bem que eu já sabia desenhar um pouco, mas quando eu entrei tinham alunas que não sabiam desenhar NADA, só aquela bonequinha que é um palito com uma cabecinha sabe, haha, no final do curso todas saíram desenhando muito bem. Não é nada difícil aprender!
Eu fiz curso na faculdade SENAI/CETIQT, aqui no RJ, tem nos bairros da Barra da Tijuca e Riachuelo, se chama CURSO DE EXTENÇAO. É ótimo, tive uma ótima professora também e nem é tão caro assim, no site da faculdade tem os preços, informações e mais váaarios cursos bacanas pra fazer, acho que esse ano vou entrar em um de desenho de moda no corel draw.

É, fica a dica ;*

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Agora só falta um ano...

É, agora só falta um ano pra eu entrar em uma Faculdade de Moda.
Acho que já fiz esse blog umas 4 vezes, mas eu sempre tenho aquela preguicinha básica de postar, mas hoje decidi "reativar" o Futura Estilista porque "Blog is the new black" haha não que eu seja Maria-vai-com-as-outras buuut eu sempre achei legal e sempre quis ter um mesmo, e hoje em dia ter um blog pra quem quer trabalhar com moda é tudo né?
Vou procurar escrever todos os dias mesmo que ninguém leia, um dia ele fica conhecidinho pelo menos, assim espero rs.
Fiz esse blog porque ainda quero tirar muitas duvidas sobre a carreira de moda, sobre faculdades, cursos, eventos que ainda não achei em outros blogs. Os blogs de moda já me ajudaram a esclarecer muitas duvidas que eu tinha, espero um dia ajudar a esclarecer duvidas com o meu blog também, duvidas de pessoas como eu que querem trabalhar com moda, não necessariamente ser estilista mas em qualquer área.
Por hoje é isso, vou pensar numas ideias de posts legais pra postar aqui qualquer dia desses...

;*