segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ronaldo Fraga nos TT'S do twitter

Um dia eu quero ter um pouco da genialidade desse estilista!

- Preview da coleção Outono/Inverno 2011 SPFW:



E ainda tem gente que acha que moda não é arte.

Bom pra quem gosta de acompanhar os desfiles pela internet porque e não tem convite -como eu rs- Aconselho o site FFW que é o portal oficial dos calendarios de moda do Brasil, eles colocam as fotos e videos não só dos desfiles mas também do backstage e de detalhes dos looks, sem contar a Review da Coleção de cada marca pra que você possa entender a inspiração e o tema de cada uma.
Lá também tem matérias super bacanas de beleza, cultura pop e moda (claaro); desfiles de todos os calendarios de moda do mundo, não só do Brasil. É bem legal ;)

Mas na verdade eu queria e muito ver um desfile ao vivo e a cores rs
Acho que eu ia chorar e tudo de emoção! kkk Um dia ñao tão distante quem sabe.

bjs bjs :*

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Moda pra LER

Não, não estou falando de Fashion Magazzines, rs.
Outro dia - 4 de
Janeiro - , foi meu aniversário e eu ganhei o presente perfeito do meu namorado, era tudo que eu queria para o momento que estou vivendo de novas ideias "profissionais" e futuros projetos ( depois falo sobre *-*); Ganhei um Anel de brilhantes Livro de Moda, " Estudar a Moda. Corpos, vestuários, estratégias" , um livro que parece ser completíssimo pra quem quer estudar moda e entender tuuudo sobre ela.


(Capa do livro)

Eu ainda não terminei de ler, estou lendo todos os dias quase sem conseguir parar, é interessantíssimo, fala desde História da moda, economia, artes, marketing e todos os meios que influenciam e com certeza bem empregados fazem sua carreira de estilista - ou de outra área da moda - decolar.

Assim como esse,
existem váários outros livros sobre moda, eu já li alguns outros e acho super legal quem quer seguir essa carreira começar a ler, você pode até baixar alguns pela internet pelo site 4shared.com ( ñ ganhei nada pra isso haha) ou comprar mesmo em livrarias como a Saraiva, Travessa, Fnac etc (todas tem lojas online).

*Aqui vão ALGUMAS dicas de livros:

  • Fashion Designer - Manual do Estilista


  • Cartas a um jovem estilista: A moda como profissão - Por Alexandre Herchcovitch

  • História Ilustrada do vestuário

  • Mademoiselle Chanel

  • Moda Actual



Então.. fica a dica: leiam leiam leiam ;)

bjs bjs :*