quinta-feira, 6 de maio de 2010

Instituto Rio Moda

Gente, ainda estou sem inclusão digital.. e adivinhem onde vim parar? em uma LAN HOUSE! é o fim.. haha
Mas tudo bem, não vim aqui pra falar disso; vim para dar uma dica para as meninas que assim como eu querem seguir a carreira fashion e que moram no Rio de Janeiro.
Mês passado chegou minha Vogue Brasil pelo correio *-*, e tanto nela quanto na desse mês eu vi um anuncio de workshops através desse Instituto Rio Moda, que eu ainda não conhecia. Liguei pra lá pra saber mais informações, a atendende me indicou o workshop FashionOverview que é mais pra quem ainda não iniciou a faculdade.
O conteúdo do curso é Fazer uma panorâmica das possibilidades profissionais no campo da Moda, dando oportunidade a todos os participantes de desenvolver etapas de uma mini-coleção para uma marca fictícia, a partir da análise do perfil do cliente, pesquisa de tendências e aplicação de cores e tecidos. Possibilita aos participantes conhecer como atuam os profissionais da moda em diferentes setores (estilistas, compradores, gerentes de produto, gerentes de marketing, stylists, jornalistas de moda, etc).


(Fotos do último workshop de FashionOverview)

Hoje entrei no site do instituto, e vi vários outros cursos super bacanas, cursos de duração de um dia só mas geralmente com duração de 8 horas. Os professores são super renomados, profissionais já conhecidos na área; o preço que é um pouco os olhos da cara salgado, mas eles parcelam em 12 x sem juros, tipo Casas Bahia.. haha
Esse que eu quero fazer é 290 reais, não é tão caro.. mas os outros vão de uns 400 á 800 reias, mas sinceramente: vale a pena!
Aah ainda tem mais, VIAGENS DE ESTUDO.. é tipo uma viagem de em média uma semana pra Londres ( no caso da próxima, que acontecerá em outubro desse ano) onde você visita lugares relacionados a arte e a moda. Que tudo ? Só não sei o preço, mandei um email para saber melhor sobre.
Esse curso acontece da Av. Vieira Souto em Ipanema.

Bom pra quem não mora no Rio, fica de olho nas últimas páginas das revistas de moda, até na Vogue Brasil mesmo.. Sempre tem vários eventos em outros estados, cursos também.

Fica a dica ;)

bjs bjs ( até um dia, que só Deus sabe!)

7 comentários:

  1. Nóó, ameeei sabeer disso, vou procurar mais saber sobre cursos em outros estados! Ta show! bjs bjs :*

    ResponderExcluir
  2. oiii, tem selinho pra você no meu blog!!!
    Quando souber de algum curso deste tipo em SP avisa tá!! rss
    beijão

    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boa dica, pena que mora em João Pessoa-PB, aqui são poucos lugares que dão cursos de moda o lugar mais perto é Recife_PE...Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. oi Bruninha, saudades!!!
    oiii, tem sorteio de um peep toe lindo da Miucha no meu blog, passa lá p/ participar querida, vai até o dia 11/06!!!

    beijão
    sermulhereomaximo.blogspost.com

    ResponderExcluir
  5. eu tenho visitado sempre o seu blog, pq eu tb quero moda .. e fiquei mt feliz qnd entrei e vi seu post sobre o workshop, eu fiz esse que vc postou esse ano e foi ótimo, vale mt mt a pena !! (eu sou essa de blusa do mickey, na segunda foto rss ) Sucesso p. vc (: bjss

    ResponderExcluir
  6. amei sabe desse institudo, pois sou do rio éer tenho 15 anos sendo q ano que veeim ja vou pro 1º ano. éer depois queria seber onde por aqui no rio se tem faculdade de moda . pois desde pequena eu tenho esse grande sonho em ser estilista ii agora tem q corre atras néah !

    ResponderExcluir
  7. ai eu adorei vc tbm kero ser estilista tenho 12 anos e estou esclarecendo minhas dúvidas sobre isso aki no seu blog...
    eu agradeço...bjs...
    karol..

    ResponderExcluir

ADOORO receber comentários, e responder também hehe =)
Comente e volte sempre! BEIJOS