quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ser estilista tá fácil -Desabafo- rs

Posso parecer egoísta mas eu não gosto de modinhas, coisas que todo mundo tem e gente com roupas ou acessórios iguais aos meus. Eu gosto de exclusividade, gosto ter coisas diferentes e principalmente duradouras, não sei por que, não quero parecer metida, mas é verdade ué.
E sim, isso é possível com pouco ou muito dinheiro, quem procura acha! rs

Eu acho estranho porque antes quando eu ia ao shopping achava tudo lindo, me encantava com pouco, mas agora com um certo conhecimento mais aprofundado sobre moda ( não é aquela coisa que se diga "minha nossa que sábia" rs) eu já não vejo mais tanta graça assim. Sei lá, é tudo igual, quase todas as vitrines tem as mesmas coisas, os mesmo tecidos, os mesmos modelos, só muda a estampa e as vezes nem tanto. É claro que existem grifes que matem sua autenticidade, não mudam de cara só porque muda a coleção ou a moda, aquelas grifes que você pode reconhecer uma roupa pelo seu estilo único, independente de tendências. Grifes como: Cantão, Maria Bonita, Cavalera, Juliana Jabour etc.


(Estilistas da Cantão e Fernanda lima no Final do desfile da grife.)

Mas agora, entendo porque a moda Brasileira não é muito reconhecida no exterior. Acontece que existe muita cópia e pouca criação. Pude perceber que alguns desfiles brasileiros são mini cópias ou inspirações dos desfiles lá de fora.
Também já conheci estilistas e seus métodos de "trabalho" e percebi que ser estilista está fácil demais.
É simplesmente assim, se você tem dinheiro, você viaja para o exterior (se não, olha na internet), pega as tendências, trás alguns modelos e copia, mas mudando algumas coisas, "fazendo do seu jeito". Você compra um tecido exclusivo, sua etiqueta e pronto.. você é uma estilista.
E eu que achava que pra ser estilista você tinha que ter uma criatividade e tanto, mas nem sempre é assim. rs

Existe muita coisa boa na moda do Brasil, mas na minha opnião os maiores "gênios" da moda não estão aqui.
Alexander McQueen, Marc Jacobs, John Galliano, Yves Saint Laurent e alguns outros "gênios" fazem da moda uma verdadeira obra de arte, me fazem ficar emocionada com tanta expressividade, originalidade e beleza. Eles que ditam as tendências do mundo, eles que mudam a cada dia a história da moda, eles sim, são verdadeiros e grandes criadores. ( É pedir demais querer ser como eles? haha)

(Desfiles e criações geniais de Alexander McQueen - imagem ficou péssima ñ sei porque -)

Isso aqui é mais um desabafo, espero que algumas pessoas leiam e me entendam, não tenho muito com quem conversar essas coisas, já falei sobre isso pro meu namorado e ele meio que bóia e deve achar a maior besteira da minha parte, corre o risco de eu falar pra amigas e elas me acharem metida a besta rs

Espero ter muita criatividade e realmente criar para ser uma futura grande estilista, porque o que eu realmente quero é reconhecimento e não ser conhecida, entendem? rs

Só isso mesmo ( só esse pequeno testamento kk )
Quem ler tudo ganha um brinde! haha

bjs bjs ;*

11 comentários:

  1. Tbm concordo com vc, bjuuu
    noazevedo.blogspot.com
    @NoemiaAzevedo

    ResponderExcluir
  2. Concordo mesmo. Estou no quarto (e último, ufa!) ano de Moda e é realmente isso. É TUDO IGUAL! E cobram MUITA inovação e funcionalidade de nós alunas, para poder mudar a cara da moda. Para conseguir transformar a moda em algo útil, e não fútil. Pq copiar o que está na moda, seguir a modinha, e vender, é completamente fútil. E acredite, é difícil inovar, pois quando vc pára pra pensar... TUDO já existe! Vc inova em detalhes, e tem que cuidar muito pra não cair na mesmice. Bom... Muito legal seu blog; se quiser conversar comigo sobre curso e mercado de trabalho, estou à disposição ;)

    ResponderExcluir
  3. Hello!!
    Como sei que vais para a universidade para o prossimo ano, vote dar uma sujestão para a faculdade:
    pesquisa no google Paris Fashion Istitute.
    É o meu sonho ir para essa universidade.
    NOTA:
    deçertesa que seras uma grande estilista

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Por favor,meu nome e Fernando. vi que você assinou a vogue, você tem a vogue brasil out/2010? A da Gisele?
    Minha namorada e doida com a Vogue porem essa edição se esgotou rapido e não acho mais na minha cidade! você tem ela? Ainda acha alguma na sua cidade? Eu peço do fundo do coração para que me ajude. Se não encontrar poderia scanear e me enviar? Seria muito grato e posso ate recompensa-la em dinheiro.Meu email é: Fernando@barraforte.com.br
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. vim parar no seu blog por indicação do meu namorado, acredite! e adorei! :)
    tenho muita vontade de fazer moda, mas não sei nada de desenho. daí fico morrendo de medo e acabei optando por história que é a minha segunda paixão. estou te seguindo e também tenho um blog http://cubomagico-c.blogspot.com/

    se puder dá uma passadinha lá também. pretendo fazer uma extensão dele, dessa vez falando de moda. queria umas dicas, se possível. algum e-mail que a gente possa se falar?
    um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Tudo vai da sua dedicação e do quanto você está disposta a dar de si mesma para conseguir isso. Eu daria tudo o que tenho e tudo o que não tenho para ser reconhecida e não ''famosinha''. Entendo perfeitamente o que você disse. Estou no meu ultimo ano da escola, ano que vem espero entrar na faculdade de moda e começar. Não sei se eu tenho o dom, mais vou atras do que me faz bem que é a moda. Todo mundo acha que moda é coisa de patricinha e de pessoas futeis. Moda é como qualquer outra obra de arte a diferença é que ela não fica pendurada na parede.
    Gostei do que escreveu... E gostei do blog. Beijos Vanessa.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom??
    Eu também adoro moda e meu deus, eu sou a tua cópia mais nova hihi
    Tenho 13 anos, e desde pequenininha sempre gostei de moda.
    Também sou super contra essa moda que copiam hoje em dia. AAAH eu também amo o McQueen e o Marc Jacobs.
    Eu queria saber onde você mora, em que faculdade você pretende fazer moda e desde que idade você começou a se interessar por moda.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. eu acho legal mas
    alguns modelos eu acho q so e para disfilar
    pq nao vejo ninguem usando algumas
    coisas muito decotada muito larga

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei teus comentários...e me dei por conta que sou apenas mais uma, que não faço "a diferença" entende, quero andar na "modinha" pra parecer que faço parte da sociedade, do grupo em geral,...a verdade é que me falta coragem de ousar. Entendo que esse deva ser um dos ingredientes de Marc e Alexander... olhos voltados para o que é regra, porém atitude para criar a exceção, aquilo que difere de tudo o que já existe. Entende!!! Só pra complementar, estou no último ano de Direito e não gosto, mas meu pensamento vai longe quando estou criando meus vestidos... no mundo dos sonhos, é claro... Ps.: quero um conselho tbém. Liz

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde

    gostaria de saber qual o seu email para poder mandar a carta de aprewsentação da agencia black model
    meu contato:
    consultorsilvano@hotmail.com

    ResponderExcluir

ADOORO receber comentários, e responder também hehe =)
Comente e volte sempre! BEIJOS