terça-feira, 23 de agosto de 2011

Estudando moda, finalmente!

Foi uma falta de sacanagemum super egoismo da minha parte criar esse blog pra falar sobre a nossa futura carreira na moda e logo quando entro pra faculdade e fico cheia de "novas informações" pra gente resolvo abandonar aqui. Eu sei, eu sei... mas enfim, resolvi voltar e contar como tá sendo a minha tãão esperada faculdade de Design de moda *-*

Então, já tô no segundo período e amando, super apaixonada. Faço lá no Senai CETIQT da Barra da Tijuca. Não querendo fazer propaganda de graça mas o Senai é uma das melhores faculdades de moda do Rio, já tinha falado aqui antes, mas agora que tô "dentro" posso garantir que é mesmo, recomendo!

O curso é melhor do que eu esperava e menos fácil do que eu imaginava. As pessoas sempre me perguntam... "O que você faz lá?" com aquele ar de " Aposto que só desenha,costura e tem vida boa " rs . Pra terem uma ideia, no primeiro período eu tive até Comunicação oral e escrita, que é um nome que colocaram só pra disfarçar o chato velho português de colégio. Mas admito que até essa matéria tem uma certa importância, principalmente pra quem tem dificuldades em montar um texto ( como eu - acho que já deu pra perceber que eu sou péssima "blogueira" -) . Não foi à toa que nessa matéria eu fiquei de recuperação.. haha

Fora isso tem umas matérias que são bem legais, outras bem interessantes, tipo:
Drapping (modelagem no manequim), Pesquisa de moda, Fundamentos do Design, Desenho de figura Humana, História da Arte tinha tudo pra ser boa mas ta sendo chata, Indumentária, entre outras.

Temos muuitos trabalhinhos, uns bem legais de fazer e outros nem tanto. A maioria das provas são esses trabalhos, mas tem também as provas escritas, que em meio a tantos trabalhos nos deixam respirar um pouquinho (ou não).

Deu pra ter um ideia né?

Então...já escrevi demais por hoje, prometo não deixar o blog de lado!

beijos ;*

12 comentários:

  1. Achei muito bom amiga, e te desejo tudo de bom pra sua vida... Coco Chanel esta te olhando la de cima e vai te dar uma forcinha haha beijos

    ResponderExcluir
  2. Que mania as pessoas tem de achar que o curso de moda é fácil neh? E mesmo que a gente passasse o dia inteiro desenhando ou costurando, eles acham que isso é super simples! Coloca eles pra fazer um casaco que eu quero ver! euhueuhehuehehhee
    Eu queria muito conhecer o Senai Cetiqt. Pensei em fazer uma especialização lá, ou quem sabe ir trabalhar msmo!

    beijooos

    ResponderExcluir
  3. Que mania as pessoas tem de achar que um monte de curso seja facil!
    Ed. Física, Turismo.. Tem fama de 'facul de vagabundo', coloca eles pra fazerem[2]! kkk

    ResponderExcluir
  4. parabens espero que tudo te taja a correr bem
    beijos

    ResponderExcluir
  5. olá,
    conheci seu blog agora...e adorei! parabéns pela conquista! tbm kro fazer CETIQT, mas de tecnologia (modelagem) só q moro em MG e kro saber sobre alojamento/custo. se tiver uma dica. bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii... Eu amo moda e estou louca para começar a faculdade logo... Só que as vezes eu me pego com medo de desenhar, medo de errar. Ai eu acabo deixando meus desenhos de lado.. O que eu faço, seus crockis são maravilhosos.. Ameiii!!

    ResponderExcluir
  7. vc pode postar uma foto de um desenho seu? eu adorei os posts

    ResponderExcluir
  8. amei e estou seguindo. Você que faz moda não pode perder os preços para rendas de algodão que estou fornecendo as clientes do MuamBa Pink. Encomende suas Rendas e arrase nas próximas criações de moda.
    Te espero no MUAMBA... BJUS!

    ResponderExcluir
  9. Que legal, estou no segundo ano de moda (:
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Xoxo, Vanessa

    ResponderExcluir
  10. Oie...muito legal o seu blog!
    Eu vou fazer o vestibular para o Senai Cetiqt unid. Riachuelo.
    Como e a prova do vestibular?
    E difícil?
    O que cai e como cai...rsrs
    Obrigada, bjus

    ResponderExcluir
  11. Hi! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I genuinely enjoy reading your blog posts. Can you recommend any other Fashion Write For Us blogs that go over the same topics? Thanks a ton!
















    ResponderExcluir

ADOORO receber comentários, e responder também hehe =)
Comente e volte sempre! BEIJOS