sábado, 30 de janeiro de 2010

Desenho de moda

Desde pequena eu sempre desenhei bonequinhas, como toda menina, mas sinceramente eu desenhava bem melhor que as minhas coleguinhas haha, minha mãe sempre desenhou muito bem ai as vezes ela me ensinava desenhar uns detalhes e eu adorava.
Dai eu fui melhorando e sempre ouvindo elogios das pessoas dizendo " voce poderia ser estilista". Até então eu levava na brincadeira, eu acho que eu queria ser decoradora, sei lá haha, mas depois fui gostando, AMANDO a ideia e comecei a desenhar compulsivamente kkk.


(Uns dos meus croquis depois do curso.)

Mas pra quem não sabe desenhar com facilidade, existem cursos de desenho de moda, eu mesma já fiz e meu desenho melhorou muuuito, aprendi várias técnicas de desenho e pintura que fazem totalmente a diferença. Tudo bem que eu já sabia desenhar um pouco, mas quando eu entrei tinham alunas que não sabiam desenhar NADA, só aquela bonequinha que é um palito com uma cabecinha sabe, haha, no final do curso todas saíram desenhando muito bem. Não é nada difícil aprender!
Eu fiz curso na faculdade SENAI/CETIQT, aqui no RJ, tem nos bairros da Barra da Tijuca e Riachuelo, se chama CURSO DE EXTENÇAO. É ótimo, tive uma ótima professora também e nem é tão caro assim, no site da faculdade tem os preços, informações e mais váaarios cursos bacanas pra fazer, acho que esse ano vou entrar em um de desenho de moda no corel draw.

É, fica a dica ;*

11 comentários:

  1. Adorei o segundo modelo..
    Vi em vários editorias a saia cintura alta e vestidos de duas estampas. Em cima é um corpete?

    Bjao.
    Priscila D'VOn
    www.cafedvon.com.br

    ResponderExcluir
  2. O link esta entrando como com o blog Sophie, mais eu escrevo (na verdade mais posto fotos) no site:
    www.cafedvon.com.br

    ResponderExcluir
  3. amiga, o blog tá lindo! Parabéns! to te seguindo, me segue também? bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. amei seus desenhos, sabe... como vc eu também quero ser uma estilista. Todos os dias eu faço alguns croquis e entro na net pra ver desfile de moda e pessoas desenhando croquis pra pegar algumas técnicas.

    ResponderExcluir
  5. Você é um talento!!
    Não se desvie desse dom.
    Parabéns, adorei os croquis.

    Abraço,


    Marina Santhiago

    ResponderExcluir
  6. olha o seu Blog , uh como eu posso dizer esta horrível

    ah nao leve como um xingamento foi uma critica
    construtiva, sei que nao sou nada melhor e também sei que vc pode melhorar muito. palavras de incentivo de sua amiga ;D

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi andressa! parabens, voce é muito talentosa! adorei o seus desenhos! eu tambem tenho um blog, entrem aí! www.mydesign92.blogspot.com

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Somos uma empresa iniciante no ramo de estética e temos uma proposta muito diferenciada.
    Procuramos alguém jovem que possa desenvolver uma linha de uniformes modernos e elegantes para nossos funcionários.
    Gostei de seu perfil e tenho interesse em fazer contato para negociação.
    Escreva para: Venus_do_espelho@hotmail.com
    Se possível forneça um número de telefone
    Aguardo...
    Até mais,
    Mariana

    ResponderExcluir
  10. Olha para ser sincera eu tenho anos e desenho melhor, mais são bonitos.Só queria ter como postar os meus na net.
    Lindos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. OI SEU BLOG E MUITO LEGAL AMEI , MEU NOME E REGYNALDO MAHADO DOS SANTOS EU AMO DESENHAR ROUPAS , MEU MAIOR SONHO E GANHAR , UMA BOLSA EM SAO PAULO E MEU MAIOR SONHO ACIMA DE TUDO .EU MORO EM DOM ELISEU PARÁ ., AQUI E UM MUICIPIO MUITO PEQUENO , SEU BLOG E D+ UM ABRAÇO E BJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

ADOORO receber comentários, e responder também hehe =)
Comente e volte sempre! BEIJOS