terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ateliê de moda

Eu ainda não sei costurar, preciso fazer um curso de corte e costura, mas assim que eu souber vou adorar fazer minhas próprias roupas. Deve ser uma ótima sensaçao quando alguém elogia seu look e você diz : " fui eu que fiz" .

Quando eu souber e já estiver na faculdade e tal, quem sabe depois que terminar, eu gostaria muuito de ter um Ateliê, daqueles bem fofos, com cara de casinha de boneca, vestidinhos charmosos, roupas bem femininas, com aquele estilo meio vintage. Acho lindo, e acho que é irresistível, quem passa em frente sempre deve ter vontade de entrar.


(um Ateliê bem fofo!)


Outra coisa que eu penso muito é: Qual nome por na minha marca ou Ateliê?

Eu gosto muito de assinar com meu nome mas acho interessante ter aquele nome com uma história por trás, um nome meio glamuroso, fofo e de preferência em português, e francês eu gosto também, mas acho que inlgês já ta muito comum e acaba perdendo o "glamuor".

Sempre penso em algum nome relacionado com a história. Uma história que eu adoro é de Maria Antonieta que era arquiduquesa da Áustria e rainha consorte da França de 1774 até a Revolução Francesa, em 1789. Pelo que conta a história ela foi uma das rainhas mais divertidas, adorava as festas, tinha várias amigas,era uma adoradora da arte, gastava muito em vestidos luxuosos e tinha um estilo irreverente. O povo francês a chamava de "madame déficit", ela não tinha uma boa reputação, apesar de ter se importado com o povo e cortado gastos quando estavam indo para a miséria, isso não foi dito a eles. Existe um filme contanto a história de Maria Antonieta, que é interpretada pela atriz Kirsten Dunst.


( Maria Antonieta por Kirsten Dustn no filme "Maria Antonieta")


(Pintura de Maria Antonieta)


Enfim, rs.. por isso acho "MADAME DÉFICIT" um nome bom, por gostar muito da história. Tem outro também, "PETIT TRIANON", que foi um palácio de pequenas dimensões nas imediações de Versalhes dado de presente a Maria Antonieta pelo seu marido Luis XVI, o qual denominou "novo refúgio".

Pode ser que não seja muito comercial, mas eu achei legal rs. Espero que ninguém furte minha ideia, HAHA.

bjs bjs ;*

9 comentários:

  1. Juro que você anda me surpreendendo!
    Já acreditava em você antes, agora aposto todas as minhas fichas! Minha esposa vai fazer o vestido dela com você (espero ter um desconto já que esses vestidos de alta costura são caros pra caramba!! ahsushauhsa).
    Sério agora, se empenha que tú vai longe Dedessa!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho supeeeeeeeer importante um curso de corte e costura. Eu fiz antes de entrar na universidade e me ajudou bastantes, pois já tinha uma boa noção de como funcionava a roupa.
    Quanto ao nome da marca, acho que tem q ser algo com o qual você se identifica e que passe aquilo que você é.

    bejooss

    ResponderExcluir
  3. ai que legal, eu tb adorarai costurar. saber fazer isso mas não sei...quando for maosa vou querer desconto!sobre o nome, sabia que já quis ter uma marca de vestido?e eu ia chamar de Antonieta, porque gosto da história de Maria Antonieta tb.

    ResponderExcluir
  4. Dedeeeeeeeeeeeessa estou amando seu blog acho enteressantíssimo essa profissão, espero que você alcançe tudo o que queira. Parabéns Prima você merece !

    ResponderExcluir
  5. olá minha historia é mto parecida com a sua parece até que eu tava me vendo escrevendo isso tambem me chamo mari e tambem queria muito aprender a costurar,e ja desenho,amei seus nomes mais ñ se preoculpe ñ vou furta-los rsrs bjo

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog. Eu encontrei quando estava procurando idéias para o meu, faço moda também, mas estou montando um ateliê de arte, amooo interiores também!!!
    `Parabéns pelo blog e pela criatividade, estou torcendo por você mesmo não te conhecendo!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Andressa, adorei seu post, e gostaria muito de manter um contato com vc, pois meus desejos e sonhos sao muitos parecidos com o seu. Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Ola eu so a rita etal como vosse sonho ser estilista mas so tenho 10 anos por isso vou lotar pelo o meu sonho e talves um dia sejamos colegas ...ha e adoro o seu blog e dos melhores que eu ja vi chau

    chau beijo querida

    ResponderExcluir
  9. oi,
    sou estudante de moda e estou fazendo um trabalho sobre a Maria Antonieta, sinto lhe informar que vc esta sendo ingenua ao dizer que ela pensou no povo. Quando a miseria ,que ja havia matado muitos camponeses, chegou a corte ai sim ela cortou gastos...ela tinha sim exuberancia, elegancia e estilo, mas nunca teve um olhar social, pois foi alienada pela corte Francesa e se escondia por tras do glamour e da maquiagem...
    beijo

    ResponderExcluir

ADOORO receber comentários, e responder também hehe =)
Comente e volte sempre! BEIJOS